Pesquisar
Pesquisar

Pandemia escancarou que arte é uma questão de saúde, diz cantora Mônica Salmaso

Em entrevista, grande voz da MPB conta que precisou se adaptar à era das redes sociais para levar sua voz ao público e cantar com amigos
Mariane Barbosa
Diálogos do Sul
São Paulo

Tradução:

A pandemia pegou o setor cultural de surpresa e muitos artistas precisaram se adaptar a novos meios de levar entretenimento para as pessoas. 

Em entrevista para o quadro Sacada Cultural, na TV Diálogos do Sul, o músico e historiador Danilo Nunes bate um papo com a cantora Mônica Salmaso, que reinventou a forma de levar sua voz ao público com a ajuda da tecnologia.

Para a grande voz da MPB, “nessa pandemia ficou escancarado que a arte é uma questão de saúde, a gente jamais conseguiria atravessá-la sem ler um livro, ver um filme ou ouvir uma música, a gente enlouqueceria e adoeceria”, conta.

Na conversa, Salmaso fala sobre os obstáculos que enfrentou com a quarentena ao perceber que seus projetos seriam interrompidos ou adiados por conta do isolamento social. 

Em entrevista, grande voz da MPB conta que precisou se adaptar à era das redes sociais para levar sua voz ao público e cantar com amigos

Itaú Cultural
A cantora Mônica Salmaso.

A adversidade, porém, se transformou em oportunidade. A partir de uma live frustrada, teve início o projeto “Ô De Casas”, quadro em que canta com amigos.

A cantora explica que para encontrar virtualmente os amigos artistas, precisou aprender habilidades novas que são essenciais para fazer a música respirar. 

“Isso tem um lado de resistência cultural, de força, muito importante”, diz ao ressaltar que “a música e as artes têm o poder de nos organizar emocionalmente”.


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na Tv Diálogos do Sul

   

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Mariane Barbosa

LEIA tAMBÉM

vintage-historic-photos-of-the-battle-of-berlin-1945-bw-10
A batalha de Berlim e a rendição nazista: entrevista com um combatente
Paris
Da Porte de la Villette à Bastille: uma jornada pela cultura e modernidade de Paris
Questão-racial-Brasil (1)
Lima Barreto, 13 de maio e a questão racial no Brasil
ASTROJILDOPEREIRA-MGLIMA-2023-OK
O marxismo de Astrojildo Pereira, fundador do Partido Comunista do Brasil (PCB)