Pesquisar
Pesquisar

Parlamentares vão STF para tratar do afastamento de Eduardo Cunha

Luiza Erundina

Tradução:

Eduardo Cunha.1Liderados pelo PSOL, parlamentares de vários partidos se reuniram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, na tarde desta terça-feira (3), para cobrar da Corte uma decisão sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

A deputada Luiza Erundina e a bancada do PSOL na Câmara, com Jean Wyllys, Chico Alencar, Ivan Valente, Glauber Braga, Edmilson Rodrigues, marcaram presença.

Além deles, deputados de outros cinco partidos estiveram presentes: PT, Rede, PCdoB, PDT e PPS entregaram um ofício onde listam 15 razões para o afastamento de Eduardo Cunha e ratificam que sua manutenção como presidente da Casa e no exercício do mandato impede que o interesse público predomine nos trabalhos do Parlamento, já que ele exerce grande influência sobre um grupo de deputados.
O documento pede manifestação do Supremo sobre o pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, feito pela Procuradoria Geral da República, em dezembro de 2015. Os deputados também pedem, cautelarmente, afastamento de Eduardo Cunha do próprio mandato parlamentar.
‪#‎AssessoriaErundina‬


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Luiza Erundina

LEIA tAMBÉM

Advogado_Luis_Hermosilla_Osorio_Chie
Prisão de influente advogado estremece Chile e pode trazer à tona crimes de juízes e promotores
Cuba_EUA_Mundo_América_Latina
Cuba: alvo central da asfixia operada por Washington na América Latina
Golpe_Honduras_EUA_Xiomara_Castro (1)
Golpe em Honduras: entenda motim armado pelos EUA e chamado popular de Xiomara Castro
Daniel_Jadue_Chile (3)
Chile: prefeito preso por 3 meses após criar farmácia popular é alvo de lawfare, denuncia defesa