Pesquisar
Pesquisar

Parlamentares vão STF para tratar do afastamento de Eduardo Cunha

Luiza Erundina

Tradução:

Eduardo Cunha.1Liderados pelo PSOL, parlamentares de vários partidos se reuniram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, na tarde desta terça-feira (3), para cobrar da Corte uma decisão sobre o pedido de afastamento de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

A deputada Luiza Erundina e a bancada do PSOL na Câmara, com Jean Wyllys, Chico Alencar, Ivan Valente, Glauber Braga, Edmilson Rodrigues, marcaram presença.

Além deles, deputados de outros cinco partidos estiveram presentes: PT, Rede, PCdoB, PDT e PPS entregaram um ofício onde listam 15 razões para o afastamento de Eduardo Cunha e ratificam que sua manutenção como presidente da Casa e no exercício do mandato impede que o interesse público predomine nos trabalhos do Parlamento, já que ele exerce grande influência sobre um grupo de deputados.
O documento pede manifestação do Supremo sobre o pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara, feito pela Procuradoria Geral da República, em dezembro de 2015. Os deputados também pedem, cautelarmente, afastamento de Eduardo Cunha do próprio mandato parlamentar.
‪#‎AssessoriaErundina‬


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Luiza Erundina

LEIA tAMBÉM

Hugo_Chávez_Venezuela (1)
70 anos de Hugo Chávez: a homenagem venezuelana e a emancipação da Pátria de Bolívar
Maduro_Venezuela (2)
Maduro encerra campanha com “mar de gente” e anúncio de diálogo nacional para 29/07
Inácio_da_Costa_atentado_Venezuela (2)
Deputado da oposição Inácio da Costa escapa por pouco de atentado mortal na Venezuela
Yamandú_Orsi_Pepe_Mujica_Uruguai
Esquerda caminha para retomar progressismo no Uruguai após desmonte de Lacalle Pou