Pesquisar
Pesquisar

PARLASUL debate criação de Corte de Justiça do MERCOSUL

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Esta próxima segunda-feira, 24 de abril, a partir das 11 horas, se reunirá o Parlamento do MERCOSUL para sua XLVI Sessão Ordinária que será realizada no Edifício MERCOSUL, em Montevidéu, Uruguai.

_abc3708.2Entre os pontos destacados da ordem do dia está o relatório da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pela Parlamentar argentina Cecilia Britto, a respeito das Audiências Públicas realizadas na Venezuela nos dias 7 e 8 de Julho do ano passado.
Também se encontra na pauta desta jornada, a Proposta de Recomendação pela qual o Parlamento do MERCOSUL recomenda ao Conselho do Mercado Comum (CMC) retomar o estudo, consideração e aprovação da Proposta que cria uma Corte de Justiça do MERCOSUL. Esta Proposta será informada pela Parlamentar Lilia Puig, da Comissão de Assuntos Jurídicos e Institucionais.
Pela manhã se reunirão as Comissões Permanentes e a Mesa Diretora do PARLASUL para trabalhar sobre diferentes Propostas.
Transmissão ao vivo.
A transmissão da Sessão, nos três idiomas oficiais do Parlamento do MERCOSUL (espanhol, português e guarani), poderá ser acompanhada ao vivo através do site do Parlamento do MERCOSULYoutube e da Antel VeraTV a partir das 11 horas.
No arquivo anexo segue a Ordem do Dia e Programação da XLVI SO.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

protestos-peru
Cleptocracia, ignarocracia, bufocracia: o declínio do substantivo "democracia" no Peru
Bolivia-guerra-hibrida-eua (1)
Guerra híbrida na Bolívia entra em nova fase e EUA querem "mudança de regime" até 2025
Petro-Colombia
Petro reage a ataques de guerrilheiros contrários ao acordo de paz: "Não toleraremos"
Milei
"Barbárie" e "desequilíbrio emocional": Petro e Fernández criticam nova selvageria de Milei