Pesquisar
Pesquisar

PARLASUL debate Parlamento Juvenil e Malvinas

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

foto_002Esta próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, ocorrerá uma nova Sessão Plenária do PARLASUL em Montevidéu, Uruguai. A Sessão será desenvolvida em duas partes: primeiro será a XXXII Sessão Ordinária, pautada para às 9h30 e em seguida, às 14 horas será a XIII Sessão Extraordinária.

A convocatória da Sessão Ordinária tem por objeto a consideração de vários temas para serem discutidos e votados. Entre eles, se destacam o Orçamento de 2015 da Instituição e a apresentação dos Convênios entre o Parlamento e a OLADE (Organização Latino-Americana de Energia) e com a Corte Penal Internacional. Uma vez finalizado, os jovens estudantes do Parlamento Juvenil participarão da Sessão, fazendo entrega de uma Declaração Oficial do Encontro.

Parlamento Juvenil do MERCOSUL

Cabe destacar que desde o dia 8 até o dia 10 de novembro, Montevidéu será sede do Terceiro Encontro Internacional do Parlamento Juvenil do MERCOSUL, no qual se reunirão mais de 150 jovens dos países do bloco. A mesa de apertura se realizará este sábado (8) às 9 horas no Ed. MERCOSUL e contará com a participação do Presidente do PARLASUL, Rubén Martínez Huelmo e os representantes dos Ministérios de Educação do MERCOSUL.

A Comissão de Direitos Humanos do PARLASUL receberá em horas da manhã da segunda-feira (10) uma delegação do Parlamento Juvenil.

Uma vez finalizados os trabalhos dos jovens parlamentares, uma delegação entregará uma Declaração Oficial ao plenário do PARLASUL durante a Sessão Ordinária às 11 horas.

Malvinas

Na segunda-feira (10), às 14 horas se realizará a Sessão Extraordinária referente às Ilhas Malvinas, onde se contará com a presença de autoridades uruguaias e argentinas, entre elas, o Ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro, e o Ministro de Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto da Argentina, Héctor Timerman.

As Comissões convocadas para esta segunda-feira são: Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo; Comissão de Cidadania e Direitos Humanos; Infraestrutura, Transportes, Recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca.

Transmissão em direto

A transmissão por televisão poderá ser vista através da página web do Parlamento do MERCOSUL (www.parlamentodelmercosur.org) e Antel VeraTV (http://tv.vera.com.uy) a partir das 9:30 horas, nos idiomas espanhol, português e guarani.

*Agencia de Notícias Parlasul

 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Lula-RS-Brasil (2)
Nas mãos de Lula, caos no RS é sequela do bolsonarismo: desmonte ambiental e fake news
mães - palestina
Dia das Mães: algumas mães só querem a paz de presente, lembra ato pró-Palestina em Brasília
RS - inundações
Chamado à solidariedade internacionalista: inundação no RS demanda mobilização
Lula - 1 de maio
Cannabrava | Lula se perdeu nos atos de 1º de maio