Retomada da fotografia documental é tema da 8ª edição do Paraty em Foco

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

25092012 DSC0010 2

<<Juliane Cintra>>

Qual iconografia se tornará referência no futuro? Quais imagens ajudarão as próximas gerações a compreender nossa complexa e eclética história? Quais protocolos irão definir o valor documental de uma imagem e seus diferentes contextos? Estas são algumas das questões a serem debatidas na oitava edição do festival internacional de fotografia Paraty em Foco, que começa hoje (26 de setembro) no litoral fluminense.

Com exposições a céu aberto nos mais diferentes espaços da cidade de Paraty, o evento também contará com palestras e workshops que irão discutir o futuro do fotojornalismo em tempos de inúmeras novidades tecnológicas, muitas câmeras e novos sujeitos no universo fotográfico.

Confira a programação do festival, com curadoria dos fotógrafos Iatã Cannabrava, Giancarlo Mecarelli e Claudi Carreras, e acompanhe aqui a cobertura do Evento

8ª edição do Paraty em Foco
Período/Local: de 26 a 30 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro
Realização: Estúdio Madalena, Zoom Galeria de Fotografia de Paraty e Ministério da Cultura


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Colômbia
Terremoto de 7,4 atinge Colômbia, mata 132 e deixa 188 desaparecidos 72 horas após posse de De la Espriella
Milei
Milei desmonta indústria nuclear argentina e ameaça décadas de soberania tecnológica, denuncia físico argentino
Colômbia
Terremotos na Colômbia e Venezuela expõem dívida latino-americana com prevenção e emergência
Milei
“Milei comete industricídio em prol das corporações dos EUA”, denuncia Kars, da CTA