Pesquisar
Pesquisar

Senhor das armas: Flávio Bolsonaro seria facilitador de negócio envolvendo 500 fuzis

Indícios apontam para o filho mais velho de Jair Bolsonaro como possível ponte entre empresa de armas e Polícia Civil do Rio de Janeiro

George Ricardo Guariento
Diálogos do Sul Global
Taboão da Serra

Tradução:

30c571e5 0d9b 4255 b47c 346b466232e1

Investigação dos jornalistas Eduardo Militão e Igor Mello, do UOL, apontam para um direcionamento do senador Flávio Bolsonaro(PL-RJ) na compra de 500 Fuzis, feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.  

Segundo os jornalistas do portal, o direcionamento teria sido para a Sig Sauer, empresa com sede nos EUA. A gigante da indústria bélica já recebeu diversas manifestações favoráveis aos seus negócios no Brasil por parte de membros da família Bolsonaro.27e5aa45 813b 4f57 b7db cb2e21b0626c

A empresa venceu um pregão em julho de 2020 com uma oferta 2% abaixo do teto mínimo estipulado e teve a compra concretizada cinco meses depois, quando o senador Flávio Bolsonaro teria conseguido uma liberação de R$ 3 milhões com a Secretaria Nacional de Segurança Pública

Indícios apontam para o filho mais velho de Jair Bolsonaro como possível ponte entre empresa de armas e Polícia Civil do Rio de Janeiro

Montagem Diálogos do Sul
Flávio Bolsonaro se envolve em mais uma polêmica durante o governo de seu pai

7e9c111d 120a 4701 a176 5ef9aea4cac3

Os jornalistas do UOL apuraram também que um dos policiais que elaborou a parte técnica da licitação, trabalhava para a Sig Sauer. O nome dele é Manoel Hermida Lage, inspetor da Polícia Civil, que atua como instrutor do campo de tiros da fabricante no Brasil.

35ae44ae dfe3 472b 8cc2 340a9a604d73

Em nota, Flávio afirmou que não tinha conhecimento das irregularidades na compra de fuzis, negou fazer lobby para a Sig Sauer e defendeu que a licitação seja investigada. 

Segundo a própria Polícia Civil do Rio, Manoel Lage não possui nenhum vínculo com a empresa citada pelo UOL. No entanto, registros nas redes sociais do policial, da empresa Performa e Defesa e da Sig Sauer, contradizem a nota, porque mostram que Lage acompanhava Marcelo Costa (fundador da Performa e Defesa) em reuniões que visavam apresentar e auxiliar na venda de armas da Sig Sauer a outras corporações policiais pelo Brasil. 

Os posts revelados pelo UOL, mostram que Lage participou de diversos encontros com representantes da PM de Minas Gerais, do Ceará e Parana.

Acompanhe a matéria completa do UOL aqui.


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na TV Diálogos do Sul

917e72c8 5781 4bef 941c 685a37406eee


Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:

  • PIX CNPJ: 58.726.829/0001-56 

  • Cartão de crédito no Catarse: acesse aqui
  • Boletoacesse aqui
  • Assinatura pelo Paypalacesse aqui
  • Transferência bancária
    Nova Sociedade
    Banco Itaú
    Agência – 0713
    Conta Corrente – 24192-5
    CNPJ: 58726829/0001-56

       Por favor, enviar o comprovante para o e-mail: assinaturas@websul.org.br 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

George Ricardo Guariento Graduado em jornalismo com especialização em locução radiofônica e experiência na gestão de redes sociais para a revista Diálogos do Sul Global. Apresentador do Podcast Conexão Geek, apaixonado por contar histórias e conectar com o público através do mundo da cultura pop e tecnologia.

LEIA tAMBÉM

Agência Brasil
Supremo em pauta: ética, protagonismo e democracia em ano eleitoral
Educar para a barbárie o cachorro Orelha e as hierarquias que matam (2)
Educar para a barbárie: o cachorro Orelha e as hierarquias que matam
Fé e família” entenda a conexão entre o bolsonarismo e a extrema-direita russa (1)
“Fé e família”: entenda a conexão entre o bolsonarismo e a extrema-direita russa
35º Congresso da CNTE reafirma apoio à luta anticolonial saarauí
35º Congresso da CNTE reafirma apoio à luta anticolonial saarauí