Trump sugeriu que a eleição presidencial de novembro fosse adiada para evitar fraudes que possam ocorrer em uma votação realizado através dos correios.
O presidente norte-americano postou uma mensagem em seu Twitter nesta quinta-feira (30) afirmando que a votação por correio resultaria na “eleição mais imprecisa e fraudulenta” da história dos EUA.
With Universal Mail-In Voting (not Absentee Voting, which is good), 2020 will be the most INACCURATE & FRAUDULENT Election in history. It will be a great embarrassment to the USA. Delay the Election until people can properly, securely and safely vote???
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 30, 2020
Com a votação universal por correio (não votação ausente, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história. Será uma grande vergonha para os EUA. Adiar a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, precisa e segura?
Reprodução: coastguard
Donald Trumpo usa a adaptação das eleições à COVID-19 como desculpa para o adiamento
“Será uma grande vergonha para os EUA. Adiar a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, precisa e segura”, escreveu.
Este foi o ataque mais forte que Trump realizou até o momento contra o sistema de votação remota, que está sendo adotado nos EUA em meio à COVID-19.
Trump sugere insistentemente, sem fornecer evidências, que a votação remota incitará a fraude, prejudicando suas chances de reeleição.
As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul
Veja também