NULL
NULL
De acordo com as cifras difundidas pela DFA, o número total de cidadãos que participam de alguns dos 15 programas de assistência alimentar patrocinados pelo estado supera a quantidade de trabalhadores do setor privado.
O Bureaux Estatístico do Trabalho informou que os empregados no setor privado somam 97 milhões 180 mil e a população total dos EUA chegava aos 316.2 milhões em fevereiro de 2013.
Entre os 101 milhões de subsidiados, 47 milhões pertencem ao plano de Assistência Nutricional Suplementar ANS), popularmente conhecido como selos de comida.
O programa ANS custa ao governo de Washington uns 88 bilhões de dólares anuais e o plano total de assistência alimentar 114 bilhões de dólares.
Em junho passado a Câmara de Representantes rechaçou um projeto de lei sobre ajuda federal aos pobres sob o argumento dos republicanos de que era demasiado generoso.
Grupos conservadores como o Club for Growth, Koch Brothers e Americans for Prosperity pressionaram os deputados para invalidar a proposta relacionada com a entrega dos carnês para comida.
Legisladores republicanos censuraram a medida porque entregava demasiados auxílios à famílias pobres estadunidenses e um grupo de democratas também votou contra por considerar que as ajudas eram insuficientes.
A oposição a Casa Branca pretende recortarem pelo menos 21 bilhões de dólares o programa de selos de comida que custa uns 744 bilhões de dólares por uma década de implementação.
*Prensa Latina de Washington para Diálogos do Sul