Pesquisar
Pesquisar

Um terço dos estadunidenses sob assistência alimentar

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Pobreza nos EUA
100 milhões de pobres nos EUAdependem do estado para comer

De acordo com as cifras difundidas pela DFA, o número total de cidadãos que participam de alguns dos 15 programas de assistência alimentar patrocinados pelo estado supera a quantidade de trabalhadores do setor privado.

O Bureaux Estatístico do Trabalho informou que os empregados no setor privado somam 97 milhões 180 mil e a população total dos EUA chegava aos 316.2 milhões em fevereiro de 2013.

Entre os 101 milhões de subsidiados, 47 milhões pertencem ao plano de Assistência Nutricional Suplementar ANS), popularmente conhecido como selos de comida.

O programa ANS custa ao governo de Washington uns 88 bilhões de dólares anuais e o plano total de assistência alimentar 114 bilhões de dólares.

Em junho passado a Câmara de Representantes rechaçou um projeto de lei sobre ajuda federal aos pobres sob o argumento dos republicanos de que era demasiado generoso.

Grupos conservadores como o Club for Growth, Koch Brothers e Americans for Prosperity pressionaram os deputados para invalidar a proposta relacionada com a entrega dos carnês para comida.

Legisladores republicanos censuraram a medida porque entregava demasiados auxílios à famílias pobres estadunidenses e um grupo de democratas também votou contra por considerar que as ajudas eram insuficientes.

A oposição a Casa Branca pretende recortarem pelo menos 21 bilhões de dólares o programa de selos de comida que custa uns 744 bilhões de dólares por uma década de implementação.

*Prensa Latina de Washington para Diálogos do Sul


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Petro-Colombia
Petro reage a ataques de guerrilheiros contrários ao acordo de paz: "Não toleraremos"
Milei
"Barbárie" e "desequilíbrio emocional": Petro e Fernández criticam nova selvageria de Milei
José Raúl Mulino
Eleição no Panamá simboliza crise sistêmica que atinge democracia "representativa"
Vox-Abascal-Milei
Xenofobia e delírios ultradireitistas: Vox reúne asseclas em Madri