Pesquisar
Pesquisar

Uma denúncia que merece atenção!

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Recebemos do amigo Jonathas Gallardo, mais que uma reflexão, uma denúncia que compartilhamos com os amigos dos Diálogos do Sul:

perigo“É para pensar.
Amigos, por favor leiam, desconfio que descobri a infiltração no movimento. Tem vários nomes, movimentos, mas uma forma de agir.

A turma acredita que tem uma divisão no MPL em São Paulo. Não é divisão… a semana inteira estou informando que tem uma infiltração da direita dentro do movimento. O que esta em ação, é o mesmo plano que levou o Jango a ter que aceitar o parlamentarismo em 1962 e posteriormente resultou no golpe em 1964. Estão inflamando jovens de direita para criar o caos. Os militares irão justificar a ação como incompetência do governo em controlar e tomar o Estado. Dilma, Lula, precisam ser alertados.

Fui procurado para ser suposto líder de movimentos, por gente de organizações “sem nome”… após insistência me deram nomes de movimentos como “Basta Brasil” e “Brasil Bem Comum”. Me procuraram aleatoriamente por que viram minha imagem do “anonymous” e minhas postagens das fotos do evento do MPL.

Me acharam um suposto indignado, sem saberem que sou de esquerda e que sou da base aliada do governo do PT. Dei corda e deixei eles escreverem. Eles estão cooptando com diversos nomes de entidades e movimentos jovens para fazer estes atos. Justificando que o governo Dilma é corrupto e que é hora de se indignar e fazer uma revolução. É o mesmo grupo que está com o abaixo assinado pedindo impeachment dela, é só ver as imagens de fotos das pessoas com bandeiras do Brasil e seguir as conexões.

Estranhamente, se fizermos as conexões, iremos acabar não apenas achando PSDB e partidos de direita, como a banca evangélica. O caso me sugere mais sério do que um simples levante desordenado…

É evidente a forma que estão agindo. Vou te enviar imagens das páginas que são ocultas. Eles devem ter milhares fazendo isso… juventude do PSDB.

Criam páginas secretas no facebook com nomes como “Brasil Comum”, procuram ativistas que estão reclamando da situação. Emitem uma isca para ver o perfil da pessoa. Eles estão criando pequenas células que ficam ocultas. Listas de facebook fechadas não podem ser identificadas nem localizadas. Se der errado a célula podem apagar sem maiores estragos sem chamar atenção. Me fizeram uma pergunta. Se estava pronto para ser líder? Disse que sim, pra ver do que se trata. Fui cadastrado na página após ter aceito o papel de liderança… ou seja, eles estão cooptando com o pressuposto de uma revolução… E iniciei um bate papo… ai me incluíram na lista, pude ver a página. Convidam as pessoas para uma suposta ação heróica. Chamam de “guerreiros”, salvar a nação, luta contra corrupção, etc… assim que viram minhas opiniões, pararam de conversar comigo.

Jonathas Gallardo


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Lula
Frei Betto | Para Lula, momento exige maior sintonia entre governo e movimentos sociais
Lula-RS-Brasil (2)
Nas mãos de Lula, caos no RS é sequela do bolsonarismo: desmonte ambiental e fake news
mães - palestina
Dia das Mães: algumas mães só querem a paz de presente, lembra ato pró-Palestina em Brasília
RS - inundações
Chamado à solidariedade internacionalista: inundação no RS demanda mobilização