Um ato em solidariedade ao povo palestino e pelo cessar-fogo de Israel em Gaza ocorreu nesta terça-feira (7) em Brasília, em frente ao Palácio do Itamaraty. Desde o início dos ataques, em 7 de outubro de 2023, centenas de atos vêm ocorrendo em todo o mundo para informar à sociedade sobre a causa do povo palestino.
Com apoio do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino e de movimentos sociais, a performance “Há Mães que só querem a Paz de presente”, concebida pelo Diretor Cênico e Artista Visual Zé Regino, é uma denúncia do elevado número de óbitos de crianças pelos bombardeios de Israel. A proximidade do Dia das Mães foi o mote para a manifestação, já que tantas mães perderam seus filhos na Faixa de Gaza, não apenas nesses últimos meses de guerra, mas nos 75 anos de ocupação da Palestina por Israel.
Leia também | Organizações do Brasil e do mundo se unem em apoio às mulheres palestinas
O manifesto denunciou a situação das mulheres e mães na Faixa de Gaza após os bombardeios de Israel, e chama a atenção à causa Palestina, que também é uma causa de todo o Mundo contra as agressões de Israel.
Outra pauta do manifesto foi contra a aquisição de armas pelo governo brasileiro da empresa israelense Elbit Systems Ltda. O veto à assinatura de acordos armamentistas é crucial na luta pela paz na Palestina.
Queremos “Palestina Livre do Rio ao Mar”
Comitê de Solidariedade à Palestina de Brasília