UOL - O melhor conteúdo
Pesquisar
Pesquisar

Editorial | Afinal, o que pretende a Lava Jato? Querem acabar com o capitalismo?

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Veja bem: não são os bancos e financeiras que estão no poder? Pois bem, a Receita diz que os bancos se omitiram nas questões levantadas pela Lava Jato nos contratos de câmbios usados para lavar dinheiro. O que é isso? Descobriram a pólvora?

Caramba! Nossos avós já sabiam que não se faz um ilícito no mundo sem a participação de um banco. E não é qualquer banco, não. São os maiores.

Publicidade

Continua após o anúncio

E, por que será que os bancos fizeram os Paraísos Fiscais? Ou será que é pra pensar que são produtos de governos corrompidos? É só procurar quais são os principais centros de lavagem de dinheiro conhecidos como Paraísos Fiscais: Londres, Bahamas, Lichtstein, Mônaco, Las Vegas, Ilhas Virgens, Hong Kong enquanto foi colônia inglesa, e outros tantos espalhados pelo mundo, sem esquecer da Suíça, a grande matriz do dinheiro escondido.

Já falamos aqui, às vezes somos levados a pensar que a república de Curitiba e afins são de um bando de comunistas que querem acabar com o capitalismo. Mas quando a gente recorda que o capitalismo sequer amadureceu aqui, do que se trata mesmo é de realizar a estratégia de implantação do caos, tão cara aos Estados Unidos.

Continua após o anúncio

Há farta literatura sobre as diferentes táticas, desenhadas para as peculiaridades de cada geografia, sobre como os aparatos de inteligência estadunidense vem desenvolvendo a estratégia do caos mundo afora.

E todos sabemos que os juízes da Lava Jato foram instruídos, receberam material colhido pela espionagem, e inclusive têm sido homenageados em diferentes foros nos Estados Unidos e na Europa. Velha tática ianque… desde que aprovaram travar uma guerra de conquista através da cultura e dos meios de comunicação.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Apoiadores - Diálogos do Sul Global (1)
Apoiadores de abril: agradecemos por estarem com a Diálogos do Sul Global
As mais lidas de 2024 na Diálogos do Sul Global (1)
As 10 mais lidas de 2024 na Diálogos do Sul Global
O Genocídio Será Televisionado”
“O Genocídio Será Televisionado”: novo e-book da Diálogos do Sul Global denuncia crimes de Israel
92bb2160-78df-483d-8bd7-bde5ad561c38
Cannabrava | Independência de que?