NULL
NULL
Além dos mais de 600 palestinos presos, pelo menos 13 palestinos foram mortos pelas forças israelitas de ocupação.
Num relatório publicado pela SPP revelou que, nas últimas três semanas – desde que a administração estadunidense declarou o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel –, 610 palestinos foram presos.
Entre os detidos figuram 170 menores e 12 mulheres, refere a agência Ma’an, bem como várias figuras conhecidas da resistência palestina.
Em meados de dezembro – de acordo com a SPP –, foram detidos mais 24 palestinos, em operações lançadas de madrugada em vários pontos da Margem Ocidental ocupada, nomeadamente Belém, Jerusalém Leste e Tulkarem.
As incursões noturnas das forças militares israelitas em cidades, aldeias e campos de refugiados na Margem Ocidental ocupada, incluindo Jerusalém Oriental, são uma ocorrência quase diária.
A este respeito, a SPP acrescentou que, de acordo com as Nações Unidas, as tropas israelitas efetuaram 162 operações de busca e captura na Cisjordânia entre os dias 5 e 18 de dezembro
A polêmica decisão da administração dos EUA esteve na origem de grandes manifestações em várias pontos do mundo. Na Palestina, desde 6 de Dezembro que os protestos não param; pelo menos 13 palestinos foram mortos pelas forças israelitas de ocupação.
*Original de Abril Abril