Pesquisar
Pesquisar
Curso “Direitos sociais em tempo de agressão neoliberal e fascista” (Imagem: Divulgação)

Curso gratuito de formação política do Núcleo Práxis da USP começa neste sábado (30); participe

Edição 2024 do minicurso “Direitos sociais em tempo de agressão neoliberal e fascista” conta com participação de professores de várias universidades do Brasil
Guilherme Ribeiro
Diálogos do Sul Global
São Paulo (SP)

Tradução:

O Núcleo Práxis de Pesquisa, Educação Popular e Política da USP realiza o curso de formação política “Direitos sociais em tempo de agressão neoliberal e fascista”.

A iniciativa é uma parceria com o Diretório Zonal do PT Butantã, o Projeto Alavanca Brasil, o Grupo de Estudos Hegemonia, e Lutas na América Latina (GEHLAL-UFMA) e a Revista Fórum, com o apoio da revista Diálogos do Sul Global, e busca promover uma melhor compreensão dos problemas sociais e econômicos da atualidade brasileira e internacional, proporcionando fundamentos básicos para ações sociais e debates políticos.

Com a participação de professores de várias universidades do Brasil, emissão de certificado e gratuito, o minicurso é uma excelente oportunidade para estudantes, militantes de partidos políticos e membros de movimentos sociais e associações comunitárias.

Curso “Direitos sociais em tempo de agressão neoliberal e fascista” conta com a participação de professores de várias universidades do Brasil (Imagem: Divulgação)

Os encontros acontecem em formato remoto e ao vivo, neste sábado (30) e em 7 de dezembro, das 14h às 18h, com três exposições de 50 minutos, seguidas de mais 50 minutos para perguntas e diálogo com o público. A transmissão será feita no YouTube pelos canais PT-Butantã, Gehlal e Núcleo Práxis.

Para participar e saber mais informações sobre o curso, basta clicar aqui. Mas corra, porque as inscrições acabam neste sábado.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Guilherme Ribeiro Jornalista graduado pela Unesp, estudante de Banco de Dados pela Fatec e colaborador na Revista Diálogos do Sul Global. Mais conteúdos em guilhermeribeiroportfolio.com

LEIA tAMBÉM

Unha e carne a íntima conexão entre o nazismo, o imperialismo anglo-saxão e a Otan
Unha e carne: a íntima conexão entre o nazismo, o imperialismo anglo-saxão e a Otan
Frei Betto - Fidel a autoridade e o carisma de um líder exemplar
Frei Betto | Fidel: a autoridade e o carisma de um líder exemplar
Os traços históricos de paulistas em Gostei do século, de Marcio Moreira Alves
Os traços históricos de paulistas em "Gostei do século", de Márcio Moreira Alves
lvaro García Linera A autoridade estatal e o monopólio da legitimidade
Álvaro García Linera | A autoridade estatal e o monopólio da legitimidade