Com a democracia sendo ameaçada toda semana, um termo tem se destacado nas discussões políticas tanto nas redes, quanto em protestos recentes.
O fascismo e a luta antifascista entraram na pauta das ruas e muita gente quer entender melhor o termo e como esse conceito se aplica no Brasil.
Como forma de somar nessa luta, o jornalista Paulo Cannabrava Filho, que foi exilado do país durante a ditadura militar de 1964-1985, está lançando o e-book “Guia para entender e superar o fascismo no Brasil”, que retoma o tema da fraude eleitoral de 2018, a ocupação militar no país e delineia quais as saídas para a crise em que vivemos.
Para o autor do livro, o e-book é fundamental para “a falta de compreensão do que realmente está acontecendo no país”.
Cannabrava classifica como “sui generis” o fascismo no Brasil e defende que é preciso convencer a sociedade de que “só o povo nas ruas é capaz de derrotar o “governo de ocupação”.
Diálogos do Sul
Paulo Cannabrava lança novo ebook
“Os nazistas ocuparam a França e impuseram o nazimo, então você não pode dizer que a França foi nazista, o país sofreu o nazismo de ocupação, que é o que nós temos aqui. O Brasil não é fascista, nem esse governo de ocupação é fascista, eles são fascistas de ocupação”, explica.
O livro é um dos brindes oferecidos aos novos assinantes da revista Diálogos do Sul. Para entender melhor todo o processo do Bolsonarismo no Brasil e como enfim superar o fascismo no país, acesse www.catarse.me/dialogosdosul e contribua com uma assinatura a partir de R$ 15.
Além de adquirir um conteúdo de alta qualidade, você ainda ajuda a sobrevivência da imprensa alternativa!
____________
Também é possível comprar um exemplar ou dar de presente para amigos e familiares pelo valor de R$ 15.