Pesquisar
Pesquisar

Diálogos do Sul lança livro digital "Chile: Anatomia de um Golpe"; garanta já o seu

Coletânea, com análises de articulistas renomadas, reflete sobre as raízes, os reflexos e os algozes de um dos episódios mais brutais da América Latina
Guilherme Ribeiro
Diálogos do Sul
Bauru (SP)

Tradução:

Há exatos 50 anos, em 11 de setembro de 1973, o Chile sofria o golpe de Estado que daria início à era mais brutal e sombria do país, e a um dos governos mais violentos e repressivos da América Latina.

O ataque ao Palácio de La Moneda, operado pelo general Augusto Pinochet, foi o ápice, o ponto de inflexão, de uma ofensiva articulada pelos Estados Unidos e que uniu oligarquia, ultradireita e forças armadas do Chile contra o governo popular, socialista e eleito pelo povo de Salvador Allende.

Leia também: Revisionismos sobre Allende ignoram papel dos EUA no colapso causado no Chile, diz professor

O 11 de setembro de 1973 deixou marcas profundas em todo o continente e na geopolítica mundial. E ainda hoje, meio século após a morte de Allende e 33 anos desde o fim da ditadura de Pinochet, há uma intensa guerra de narrativas sobre as raízes, os reflexos e os personagens deste capítulo da História.

A Diálogos do Sul, firme na denúncia contra o imperialismo, o fascismo e os algozes dos povos do Sul Global, decidiu fazer parte desta disputa pelas narrativas e lança hoje seu mais novo livro digital, “Chile: Anatomia de um Golpe”.

Livro digital “Chile: Anatomia de um Golpe”

A obra conta com uma curadoria atenta e cuidadosa de textos, elaborados por analistas renomados, que não apenas conhecem a trajetória do golpe contra Allende, mas também acompanharam de perto os acontecimentos. Entre os articulistas está Paulo Cannabrava Filho, jornalista e editor da Diálogos do Sul que cobriu parte da campanha para as eleições presidenciais de 1970 no Chile, em suas palavras, viu “a cara do fascismo no país”.

Como adquirir a coletânea

O livro digital “Chile: Anatomia de um Golpe” está disponível por R$ 21,30 na versão PDF. Assim, é possível ler a obra facilmente pelo celular, tablet, computador e outros dispositivos eletrônicos compatíveis.

Para adquirir seu exemplar, é bem fácil:

– Acesse a página de compra da plataforma Hotmart– Insira seus dados e faça o pagamento por uma das opções disponíveis;
– E PRONTO! Em alguns minutos você recebe em seu e-mail um link para acessar e baixar o PDF de “Chile: Anatomia de um Golpe” na plataforma Hotmart.

Comprando seu exemplar, você tem a oportunidade de entender o 11 de setembro de 1973 sob a visão de um veículo de esquerda e progressista, além de contribuir para a continuidade deste trabalho: sua colaboração é crucial para que nossa equipe se mantenha firme nessa jornada.

Saudações, equipe Diálogos do Sul

Allende vive!


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na TV Diálogos do Sul


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Guilherme Ribeiro Jornalista graduado pela Unesp, estudante de Banco de Dados pela Fatec e colaborador na Revista Diálogos do Sul.

LEIA tAMBÉM

vintage-historic-photos-of-the-battle-of-berlin-1945-bw-10
A batalha de Berlim e a rendição nazista: entrevista com um combatente
Paris
Da Porte de la Villette à Bastille: uma jornada pela cultura e modernidade de Paris
Questão-racial-Brasil (1)
Lima Barreto, 13 de maio e a questão racial no Brasil
ASTROJILDOPEREIRA-MGLIMA-2023-OK
O marxismo de Astrojildo Pereira, fundador do Partido Comunista do Brasil (PCB)