NULL
NULL
Uma vez mais se confirmam as reiteradas denuncias do governo cubano sobre os planos subversivos que o governo dos Estados Unidos continua executando contra Cuba.
Declaração da diretora geral de Estados Unidos do Ministério de Relações Exteriores, Josefina Vidal Ferreiro
“Em artigo publicado dia 4 de agosto, em sequencia a uma reportagem feita em abril sobre a ação encoberta “zunzuneo”, a agencia de notícia Associated Press (AP), documentou outro desses planos financiados pela Agencia para o Desenvolvimento Internacional dos EUA (Usaid), com o objetivo de influenciar negativamente a juventude cubana. O projeto, cuja autoria e execução foi aceita descaradamente pelo governo estadunidense, pretendia converter em atores políticos jovens cubanos previamente identificados por emissários latino-americanos recrutados para esse fim, e organizá-los para atuar contra o governo cubano.
Estes fatos ratificam que o governo dos Estados Unidos não desistiu de seus planos de hostilizar e imiscuir contra Cuba, com a intenção de criar situações de desestabilização para provocar mudanças no ordenamento político para o que dedica milhões de dólares a cada ano.
O governo de Estados Unidos deve cessar de uma vez todas suas ações subversivas, ilegais e encobertas contra Cuba, violadoras de nossa soberania e da vontade expressa do povo cubano de aperfeiçoar nosso modelo econômico e social e consolidar nossa democracia.”
La Habana, 5 de agosto de 2014