UOL - O melhor conteúdo
Pesquisar
Pesquisar

Governo Biden declara Rússia como ameaça para todos os aliados da OTAN, inclusive os EUA

A Rússia representa ameaça para todos os membros da OTAN por ter intenção de minar a segurança e a estabilidade em todo o mundo com abordagem autoritária
Redação Sputnik Brasil
Sputnik Brasil
Brasília (DF)

Tradução:

Na terça-feira (16), porta-voz do Pentágono afirmou durante briefing que a Rússia representa ameaça para todos os membros da OTAN. A transcrição do briefing foi publicada no site do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

“É muito evidente que a Rússia é uma ameaça para todos os aliados da OTAN, inclusive os Estados Unidos. A Rússia mina a transparência e previsibilidade. Eles [russos] estão usando força militar para alcançar seus objetivos”, declarou o Pentágono.

Continua após o anúncio

Segundo o Pentágono, a administração Biden “já deixou claro que vai trabalhar com Rússia para avançar nossos interesses, enquanto os mantém responsáveis por suas ações imprudentes e agressivas”.

A Rússia representa ameaça para todos os membros da OTAN por ter intenção de minar a segurança e a estabilidade em todo o mundo com abordagem autoritária

Wikipédia / David B. Gleason
O Pentágono, com o rio Potomac e o monumento de Washington ao fundo

Continua após o anúncio

Cooperação entre a Rússia e a China

Os Estados Unidos sugerem que Rússia esteja minando a segurança e a estabilidade mundiais, inclusive através da cooperação com a China.

“Acredito que vemos um desejo na Rússia de minar a segurança e a estabilidade em todo o mundo com sua abordagem autoritária. Vemos isso também na cooperação russa com a China, [que é] um casamento de conveniência, desculpe, uma parceria de conveniência, como o general [Tod] Wolters a chamou”, disseram no Pentágono.

Anteriormente, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, afirmou que a aliança considera diferentes variantes de relações com a Rússia, sendo cooperação ou confronto com o país. O chefe da OTAN sublinhou a necessidade de manter as relações com Moscou devido ao risco de renovação de corrida armamentista.

Redação Sputnik Brasil

Continua após o anúncio

As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também

   

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

Redação Sputnik Brasil

LEIA tAMBÉM

Com aval global, Israel mantém estupro e tortura de palestinos em prisões matadouros humanos
Com aval global, Israel mantém estupro e tortura de palestinos em prisões: "matadouros humanos"
Ualid Rabah “Não existe Liga Árabe; maioria dos países virou protetorado dos EUAOtan” (1)
Ualid Rabah: “Não existe Liga Árabe; maioria dos países virou protetorado dos EUA/Otan”
Papa Francisco teve grande importância ao povo palestino, afirma vice-presidente da Ibraspal
Amyra El Khalili | Papa Francisco teve coragem de defender Palestina e condenar crimes de Israel
Sayid Tenório A periferia brasileira é a Faixa de Gaza e a polícia atua como força de ocupação (2)
Sayid Tenório: A periferia brasileira é a Faixa de Gaza e a polícia atua como força de ocupação