Pesquisar
Pesquisar

Mais moderna e interativa: você já percebeu que a Diálogos do Sul está de cara nova?

Os algoritmos não trabalham a favor do jornalismo de qualidade, por isso precisamos fidelizar nossa audiência com um visual elegante e atrativo
Redação Diálogos do Sul
Diálogos do Sul Global
São Paulo (SP)

Tradução:

No último ano, a revista Diálogos do Sul quadruplicou sua audiência. Atingimos, no mês de março, a marca recorde de 1,1 milhão de acessos em nosso site. A audiência de 2020 — de janeiro a agosto — já é quatro vezes maior do que a de todo o ano anterior.

Esses números são reflexo do nosso empenho por produzir e repercutir conteúdos de relevância nacional e internacional. Nesta terça-feira (11), apresentamos para vocês nossa nova identidade visual.

Já há algum tempo, nosso site conta com o sistema de scroll infinito (a matéria acaba e uma outra é sugerida para nossos leitores e leitoras, facilitando a navegação). A implantação foi feita a partir da nossa parceria com o site Opera Mundi.

Os algoritmos não trabalham a favor do jornalismo de qualidade, por isso precisamos fidelizar nossa audiência com um visual elegante e atrativo

Diálogos do Sul
Instagram da Diálogos é uma das redes que tiveram sua repaginada notada pela audiência da DS

Para nos adequarmos a esse momento, reformulamos nossa logo e todas as artes nas redes sociais. A ideia é trazer mais modernidade aos nossos leitores, com uma identidade visual coesa.

Após meses de pesquisa e muita dedicação, nossas redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube ganharam um visual mais dinâmico e colorido, sem deixar de representar a importância que damos aos diálogos entre os povos do Sul global. 

“O objetivo é que nossos leitores e seguidores se identifiquem com nossos conteúdos, ao mesmo tempo em que transmitimos a credibilidade e o profissionalismo que tanto prezamos em nossa revista. É também uma ação para melhorar nosso engajamento nas plataformas digitais”, explica Vanessa Martina, editora da Diálogos do Sul.

“Sabemos que os algorítimos não trabalham a favor do jornalismo de qualidade, por isso precisamos fidelizar nossa audiência com um visual elegante e atrativo, atento às últimas tendências da produção de conteúdo online”, ressalta a idealizadora da nova identidade, criada em parceria com a empresa Jaya Dharma Visual.

E aí? Curtiu o novo visual? Comenta aqui o que achou e não se esqueça de apoiar a mídia independente!

Acesse nossa campanha e faça uma contribuição mensal para que nossa evolução seja constante 🙂


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

LEIA tAMBÉM

92bb2160-78df-483d-8bd7-bde5ad561c38
Cannabrava | Independência de que?
2f4f210b-66df-46ed-9546-eb79d83b3dd2
Saiba como você pode contribuir com a Diálogos do Sul
bf0fb3eb-8672-4971-a5bf-bca23f7cd466
Agradecimento a apoiadores: graças a vocês, a Diálogos do Sul se mantém firme
e3ef48bc-5ae8-4014-808e-25ad7e29e2a2
Cannabrava | Centenário de Leonel Brizola, o grande estadista que o Brasil não teve