Pesquisar
Pesquisar

Mídia alternativa vai receber jornalistas internacionais durante eleições no Brasil

Parceria entre ComunicaSul, Barão de Itararé e Diálogos do Sul oferece opções de espaços para trabalho, além de apoio com pautas e fontes
Redação Barão de Itararé
Barão de Itararé
São Paulo (SP)

Tradução:

Jornalistas da mídia alternativa de todo o continente que virão ao Brasil para cobrir as eleições contarão com estrutura e cooperação jornalística oferecidas por organizações em São Paulo.

A parceria entre a agência ComunicaSul, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e a Diálogos do Sul oferece opções de espaços para trabalho, além de apoio com pautas e fontes visando alimentar a América Latina com informação e análises de qualidade sobre o que está em disputa nas eleições de 2022.

[Versión en castellano disponible al fin de la página]

Assista na TV Diálogos do Sul

A proposta surgiu da necessidade de veículos independentes contarem com apoio logístico para romper o cerco informativo imposto pelos barões da mídia hegemônica e corporativa no continente.

A eleição brasileira e a possível vitória progressista serão determinantes para o futuro da América Latina, sobretudo no que se refere às políticas de integração regionais e de construção de programas conjuntos de desenvolvimento e retomada econômica pós-pandemia.

O suporte visa, além de fornecer pontos de apoio para o trabalho, facilitar o acesso às pautas vinculadas ao projeto democrático e popular de reconstrução do Brasil pós-eleição e à agenda comum, focada em desenvolvimento, soberania e integração regional — o que passa pela derrota do bolsonarismo e das culturas fascista e patriarcal.

Já está confirmada a participação de comunicadoras e comunicadores dos seguintes veículos: Marcha; Nodal – Notícia de América Latina y el CaribeTiempo ArgentinoPeriódico PausaAgência Latinoamericana de Información (ALAI) e LatFem – Periodismo Feminista.

Exército, Marinha, Aeronáutica: qual nível de adesão das Forças Armadas a possível golpe?

Visitantes internacionais que tiverem interesse na iniciativa contarão com três bases de trabalho na capital paulista:

  1. Sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O espaço conta com conexão de Internet, redação, salas de reunião, banheiros e auditório;
  2. Sol y Sombra, bar com temática latino-americanista que se consolidou como ponto de encontro da esquerda na capital paulista. Além de opção de cultura e lazer para as visitas que participarão da iniciativa, também dispõe de conexão de Internet e espaço para trabalhar.

Também haverá a opção de hospedagem solidária, com valor simbólico, para quem precisar. Basta mencionar a necessidade no formulário de inscrição abaixo.

Parceria entre ComunicaSul, Barão de Itararé e Diálogos do Sul oferece opções de espaços para trabalho, além de apoio com pautas e fontes

Barão de Itarar´é
Proposta surgiu da necessidade de veículos independentes contarem com apoio para romper cerco informativo imposto pela mídia hegemônica

Como participar

Para participar da iniciativa, é necessário realizar inscrição especificando o veículo que representa e o país do qual é proveniente. Após a aprovação, a pessoa será incluída em um grupo de mensageria instantânea para acompanhar toda a programação sugerida pela organização da rede.

Preencha o formulário ao fim da página ou clicando aqui.

Como ajudar

Para contribuir financeiramente com esta iniciativa, é possível doar qualquer valor via PIX. Toda a verba arrecadada será destinada a quitar gastos como alimentação e transporte – estão previstas a realização de pautas na periferia de São Paulo, com viagens longas e em grandes grupos, nas quais os jornalistas internacionais terão a oportunidade de conversar e entrevistar os moradores dessas regiões. As colaborações também ajudam a cobrir despesas como a contratação de pacotes especiais de Internet. As organizações envolvidas na iniciativa agradecem desde já a quem se solidarizar!

Chave-pix: comunicasulcolaborativa@gmail.com 



[VERSIÓN EN CASTELLANO]

Medios alternativos recibirán en San Pablo a periodistas internacionales para las elecciones en Brasil

Periodistas de medios alternativos e independientes del continente que viajarán a Brasil para la cobertura de las elecciones tendrán a su disposición estructura edilicia y cooperación periodística ofrecidas por organizaciones en San Pablo.

La parceria firmada entre Agência ComunicaSul, Centro de Estudos de Medios Alternativos Barão de Itararé y Diálogos do Sul, ofrece espacios para trabajar y apoyo a través de pautas y fuentes de información con el fin de alimentar a América Latina con análisis de calidad sobre lo que está en disputa en las elecciones de 2022.

La iniciativa se consolidó tras conocer la necesidad de apoyo logístico por parte de quienes integran medios independientes de la región y que pelean por romper el cerco informativo impuesto por las empresas hegemónicas de comunicación.

Las elecciones en Brasil y la posible victoria progresista serán determinantes para el futuro de América Latina, sobre todo en lo que se refiere a las políticas de integración regional y de construcción de programas de desarrollo conjunto y recuperación económica pospandemia.

Además de ofrecer puntos de apoyo para el laburo, el apoyo tiene como objetivo facilitar el acceso a las pautas vinculadas al proyecto democrático y popular de reconstrucción de Brasil y a la agenda común, con enfoque en el desarrollo, la soberanía y la integración regional – lo que pasa por derrotar al bolsonarismo y la cultura fascista y patriarcal.

Ya está confirmada la participación de comunicadoras y comunicadores de los siguientes medios: Marcha; Nodal – Notícia de América Latina y el Caribe; Tiempo Argentino; Mate; Periódico Pausa; Agência Latinoamericana de Información (ALAI) e LatFem – Periodismo Feminista.

Visitantes internacionales que deseen formar parte de la red contarán con tres bases de trabajo en la capital paulista:

  1. La sede del Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, un espacio cuenta con conexión a internet, redacción, salas para reuniones, baños y auditório;
  2. Tapera Taperá, un espacio para entrevistas, transmisiones en vivo y grabación de videos (conforme disponibilidad y agendamiento); y
  3. Sol y Sombra, un bar temático latino-americanista que se ha consolidado como punto de encuentro de la izquierda en San Pablo. Ofrece opciones de cultura y gastronomía, además de un espacio para trabajo con conexión a internet grátis.

También hay una opción de hospedaje solidário valor simbólico mediante, para quienes necesiten. Basta especificar la necesidad al llenar el formulario debajo.

Cómo participar

Para sumarse a la iniciativa, es necesario inscribirse completando las informaciones como el medio que representa y el país de dónde proviene. Una vez aprobada, la persona formará parte de un grupo de mensajería instantánea para seguir toda la programación sugerida por la organización de la red, intercambiar ideas y solicitar informaciones.

Redação Barão de Itararé


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na TV Diálogos do Sul


Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:

  • PIX CNPJ: 58.726.829/0001-56 

  • Cartão de crédito no Catarse: acesse aqui
  • Boletoacesse aqui
  • Assinatura pelo Paypalacesse aqui
  • Transferência bancária
    Nova Sociedade
    Banco Itaú
    Agência – 0713
    Conta Corrente – 24192-5
    CNPJ: 58726829/0001-56

       Por favor, enviar o comprovante para o e-mail: assinaturas@websul.org.br 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Redação Barão de Itararé

LEIA tAMBÉM

1fe87bc8-369d-4b78-beb4-3c0e60d7b520
Qual o preço da aprovação do furo do teto dos gastos? Saiu barato para o centrão!
60c4bd06-ab9f-4bd3-8926-d6d97b0e6289
Por mentir descaradamente durante eleições, Jovem Pan perde monetização no YouTube
a1478090-ccd2-4be6-a65e-9208a13c3341
Com derrota à crueldade fascista, RS dá fôlego à esquerda e retoma diálogo democrático
d3908a35-5d39-49e0-8e1b-a5eb2078d981
Fascistas nas ruas, serviço público precário e prefeito negligente: Porto Alegre volta a 1964