Pesquisar
Pesquisar

Portugueses protestam contra produtos produzidos e comercializados pela Monsanto

Protestos contra agrotóxicos produzidos pela Bayer-Monsanto também ocorreram na França, Alemanha, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, Chile e Austrália

Redação Pressenza
Pressenza
São Paulo (SP)

Tradução:

Ativistas foram às ruas na cidade do Porto, Portugal, contra a empresa de herbicidas Bayer-Monsanto, que produz e comercializa organismos geneticamente modificados (OGM) e produtos químicos venenosos que são utilizados na agricultura, os denominados agrotóxicos. A concentração começou na praça dos Poveiros.

5b332cd8 d1d2 4072 a010 10b02165704a

Os protestos e mobilizações contra a Monsanto acontecem em Portugal desde 2013, e neste ano realizou-se após alguns dias da condenação da Bayer-Monsanto a pagar uma indenização de 1,8 bilhões de euros a um casal que responsabilizou o herbicida Roundup pelo câncer que ambos sofrem por um tribunal estadunidense.

Protestos contra agrotóxicos produzidos pela Bayer-Monsanto também ocorreram na França, Alemanha, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, Chile e Austrália

Crédito da Imagem: Leonardo Olhier/Mídia NINJA
Manifestações contra a Bayer-Monsanto em Portugal

O protesto em Portugal foi organizado pelo coletivo Porto Sem OGM, da Associação Musas, do núcleo do Porto do PAN – Partido Animais, Pessoas e Natureza e do Terra Viva – Associação de Ecologia Social.

ac50e5f4 ec71 4dcf 9e40 483d67793513Foto Leonardo Olhier | Mídia NINJA

Além da cidade do Porto, ambientalistas também se manifestaram pelo mundo todo, em um apelo para sensibilizar e informar o público sobre os perigos que os organismos geneticamente modificados e os agrotóxicos representam para a saúde e o meio ambiente.

França, Alemanha, Sérvia, Chipre, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, Chile e Austrália estão entre os países em que ocorreram tais manifestações.

89b37862 f8e0 43b3 8808 a2db6b684c11Foto Leonardo Olhier | Mídia NINJA

5ca3274b 12df 4872 8348 300bcc96bd7fFoto Leonardo Olhier | Mídia NINJA

aab9be8f 6a3d 4705 a2f5 d07184a37734


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

Redação Pressenza

LEIA tAMBÉM

O rio tem voz como Brasil e Nova Zelândia transformaram natureza em sujeito de direitos
O rio tem voz: como Brasil e Nova Zelândia transformaram natureza em sujeito de direitos
O Tribunal Internacional para a Palestina contra o genocídio e o ecocídio Entrevista com Rhonda Ramiro (9)
O Tribunal Internacional para a Palestina contra o genocídio e o ecocídio | Entrevista com Rhonda Ramiro
Incêndio na Patagônia governo culpa Mapuches, enquanto israelenses são flagrados com fogo
Incêndio na Patagônia: governo culpa Mapuches, enquanto israelenses são flagrados com fogo
Ato de 5 anos da tragédia da Vale
Vitória das vítimas de Mariana e Brumadinho vai além da reparação financeira