Pesquisar
Pesquisar

Projeto auxilia gestores públicos na criação de políticas e soluções para cidades sustentáveis

Criado pelo Observatório de Inovações para Cidades Sustentáveis (OICS), o guia tem linguagem acessível e é dividido em cinco áreas de gestão
Guilherme Ribeiro
Diálogos do Sul
Bauru (SP)

Tradução:

É essencial que a gestão pública dos municípios brasileiros crie políticas públicas sustentáveis, promovendo inovações para a transição das cidades. Diretrizes como essa fazem parte, inclusive, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Pensando nesse desafio, o Observatório de Inovações para Cidades Sustentáveis (OICS) lançou uma série de publicações para ajudar gestores públicos na criação dessas políticas e soluções em sintonia com as principais agendas de sustentabilidade do país. O projeto é dividido em cinco frentes:

Os materiais são ricos em informação e, o melhor, com linguagem acessível. Por isso, não é necessário ser um especialista em meio ambiente para visualizar os caminhos para a construção de um país sustentável. Os manuais também incluem links sobre cidades que já aplicam essas diretrizes.

O OICS é uma iniciativa desenvolvida pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) como parte do projeto CITInova, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para a promoção de sustentabilidade nas cidades brasileiras por meio de tecnologias inovadoras e planejamento urbano integrado. Para conhecer outras iniciativas do projeto CITinova, clique aqui.

Guilherme Ribeiro | Jornalista e colaborador na Revista Diálogos do Sul.


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na TV Diálogos do Sul


Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Guilherme Ribeiro Jornalista graduado pela Unesp, estudante de Banco de Dados pela Fatec e colaborador na Revista Diálogos do Sul.

LEIA tAMBÉM

Catástrofe_RS_clima
Cannabrava | Catástrofe climática, tragédia humana
Lula-RS-Brasil (2)
Nas mãos de Lula, caos no RS é sequela do bolsonarismo: desmonte ambiental e fake news
RS - inundações
Chamado à solidariedade internacionalista: inundação no RS demanda mobilização
Rio-Grande-do-Sul-emergencia-climatica
Além do RS: América do Sul teve outros 3 eventos climáticos extremos apenas em 2024