Pesquisar
Pesquisar

Shenzhou-12: China envia primeiros astronautas para construção de sua nova estação espacial

Os tripulantes permanecerão durante três meses no cosmos e se dedicarão a fazer tarefas de reparação, manutenção e montagem da estação especial
Redação Prensa Latina
Prensa Latina
São Paulo (SP)

Tradução:

Três astronautas da China partiram hoje na missão Shenzhou-12 para o módulo central da estação espacial, que o país começará a construir este ano e porá em total funcionamento em 2023. 

Como estava previsto, a equipe saiu ao cosmos justamente às 09:22, hora local, do centro de Jiuquan (noroeste), localizado no deserto de Gobi, confirmou a Agência de Voos Espaciais Tripulados.

Agora se espera que depois de entrar em órbita, a nave de forma automática se acople com o módulo central da estação Tianhe.

Trata-se da sétima missão tripulada na história da China e os integrantes desta são oficiais de mando e engenheiros. Dois deles sairão da nave e o terceiro esperará dentro dela.

Permanecerão durante três meses no cosmos e se dedicarão a fazer tarefas de reparação, manutenção e montagem da estação especial. A China enviou esses profissionais depois que no mês passado a nave de carga Tianzhou-2 se acoplou ao módulo central da Tianhe para entregar provisões, equipamentos e combustível.

Os tripulantes permanecerão durante três meses no cosmos e se dedicarão a fazer tarefas de reparação, manutenção e montagem da estação especial

Li Gang/Xinhua
Trata-se da sétima missão tripulada na história da China e os integrantes desta são oficiais de mando e engenheiros.

O Governo prevê em total a saída de 10 missões tripuladas para serem treinadas na montagem e na construção em órbita de naves complexas e grandes, assim como na realização de voos de longa duração perto da Terra e de experimentos em grande escala. 

A estação da China operará na órbita terrestre baixa a uma altitude entre 340 e 450 quilômetros; sua vida útil está prevista para 10 anos. No entanto, os especialistas acreditam que poderá durar mais de 15 anos com manutenção e reparações adequadas.


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na Tv Diálogos do Sul

 

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Redação Prensa Latina

LEIA tAMBÉM

País Basco - EH-Bildu
"País Basco é uma nação com direito de decidir", afirma líder do Eh-Bildu sobre independência
G20 Social
Na presidência do G20, Brasil faz encontro inédito e chama sociedade civil a debater crises globais
EUA_Biden (2)
EUA agonizam: envio de R$ 490,4 bi para guerras é perigo global, mas reflete fim da era unipolar
Pedro_Sanchez
Sánchez se calou quando esquerda espanhola foi vítima de lawfare; agora, ele é o alvo o