Pesquisar
Pesquisar

Foto dos filhos de Bolsonaro com camisetas do Mossad e do IDF gera polêmica

Imagem mostra Flávio e Eduardo Bolsonaro ostentando camisetas de apoio ao serviço de inteligência e das Forças de Defesa de Israel
Redación Resumen LatinoAmericano
Resumen LatinoAmericano

Tradução:

Uma foto dos filhos do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, vestindo camisetas “publicitárias” do IDF e do Mossad viralizou nas redes. Diante deste fato o Resumen Latinoamericano verificou a autenticidade da imagem e descobriu a história por trás dela.


A fotografia, mostra os irmãos Eduardo e Carlos Bolsonaro caminhando em Israel, ostentando camisetas de apoio ao serviço de inteligência de Israel, o Mossad e as Forças de Defesa de Israel.

Imagem mostra Flávio e Eduardo Bolsonaro ostentando camisetas de apoio ao serviço de inteligência e das Forças de Defesa de Israel

Reprodução
A primeira versão disponível da imagem on-line, foi postada no Twitter pelo por Eduardo Bolsonaro

A imagem circulou nas redes sociais e nos quadros de mensagens. Uma busca em fóruns como o 4Chan e pesquisas de imagens reversas revelou que a primeira versão disponível da imagem online, veio do próprio Eduardo.

Eduardo, que é membro da Câmara dos Deputados do Brasil e que, como seu pai, é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), publicou a imagem no seu Twitter em maio 2016, por ocasião de uma visita acompanhado de familiares a Israel. “Um país do primeiro mundo que valoriza suas forças armadas e a polícia”, escreveu ele na época.

Na postagem no twitter, Eduardo também marcou seu irmão Carlos, então vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e  filiado ao Partido Social Cristão (PSC). Flávio, o terceiro dos três irmãos frutos do primeiro casamento de Bolsonaro também participou da viagem.

A viagem de visita a Israel pelos membros da família Bolsonaro resultou também em visitas a membros do Knesset. Na ocasião, o então católico Jair Bolsonaro e seus filhos foram até batizados por um pastor evangélico no rio Jordão. Os eleitores evangélicos do Brasil constituem um quarto do eleitorado.

Esta não é a primeira vez que Eduardo demonstra apoio a militares através de camisetas. Anteriormente, Eduardo havia causado grande “rebuliço” ao ostentar uma camiseta com o rosto do Coronel Brilhante Ustra, — um oficial de inteligência militar brasileira —  condenado por praticar e comandar sessões de tortura durante a ditadura militar instaurada no Brasil a partir dos anos 1960.

Em outro episódio, ocorrido em maio, Eduardo publicou uma caricatura controversa que afirmava demonstrar a diferença entre israelenses e palestinos. A imagem representava um soldado israelense protegendo uma mulher e uma criança, enquanto um combatente palestino se esconde atrás de uma mulher.

Finalmente, Eduardo também compartilhou uma mensagem do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no dia da abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém, escrevendo: “O ano que vem será a vez do Brasil”.

Na época também seu pai, o presidente eleito Jair Bolsonaro, afirmou que estaria disposto a transferir a embaixada brasileira para Jerusalém acompanhando a decisão de mudar os Estados Unidos. Tal declaração foi recentemente reafirmada pelo capitão-presidente.

Enquanto isso, o filho mais velho de Bolsonaro, Flávio, estaria planejando uma nova viagem a Israel objetivando estabelecer as condições para a compra de drones militares e também de equipamentos de reconhecimento facial que poderão ser instalados em veículos de transporte público, conforme informa a Renova Média.

Fica assim comprovado que o apoio e a simpatia da família Bolsonaro pelo Estado de Israel não é uma novidade.

Tradução, revisão e edição para a Diálogos do Sul: João Baptista Pimentel Neto


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Redación Resumen LatinoAmericano

LEIA tAMBÉM

Cidades “santuário” para imigrantes se preparam para barrar ofensivas de Trump
Cidades “santuário” para imigrantes se preparam para barrar ofensivas de Trump
Putin Mais do que trégua, precisamos de uma paz duradoura (1)
Putin: Mais do que trégua, precisamos de uma paz duradoura
Ucrânia teria prometido US$ 100 mil e passaporte europeu a autor de atentado na Rússia
Ucrânia teria prometido US$ 100 mil e passaporte europeu a autor de atentado na Rússia
A esperança das crianças em Gaza A guerra tirou tudo de nós, mas nunca vai tirar nosso sonho
A esperança das crianças em Gaza: "A guerra tirou tudo de nós, mas nunca vai tirar nosso sonho"