Médicos enviados pelo governo cubano a Turim, ao norte da Itália, para tratar pacientes com coronavírus, receberam um presente muito especial do craque Cristiano Ronaldo e da sua atual equipe, a Juventus.
Cada profissional de saúde ganhou uma camisa original do clube com o número 7 de Cristiano Ronaldo e outros itens assinados pelo craque português. Na rubrica, ele escreveu: “Sim, para os médicos cubanos“.
Segundo a nota da Agência Cubana de Notícias, os gerentes da Juventus concordaram em apresentar esse reconhecimento aos profissionais por meio de um contato com a Ilham, uma das organizações voluntárias que acompanham a brigada em território europeu.
Reprodução: Prensa Latina
Os médicos cubanos possam com camisas com p numero de Cristiano Ronaldo
Os 38 profissionais de saúde da brigada Henry Reeve, que o Ministério da Saúde de Cuba enviou à cidade italiana, chegaram em abril, depois que o presidente da região, Alberto Cirio, pediu ajuda através da embaixada cubana na Itália.
Eles estão trabalhando em um antigo prédio industrial que foi convertido em hospital para pacientes com covid-19 e que precisam de tratamento semi-intensivo.
A equipe é composta por epidemiologistas, anestesiologistas, socorristas, clínicos gerais e enfermeiros especializados em terapia intensiva. (Agência Cubana de Notícias)
As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul
Veja também